"" ✔ I Love: Como produzir um texto nota 1000

Como produzir um texto nota 1000



Dominar as técnicas de escrita de textos é um trabalho que exige prática e dedicação. Conquanto, dominar seu lado teórico é muito primordial. Cá você encontra um resumo desta teoria com 7 fáceis passos de como criar um texto do zero.

Aplique-a em seu trabalho, entretanto não se esqueça: você precisará fazer a sua parte, ou seja, escrever.

1 – Simplicidade

Use palavras conhecidas e adequadas. Escreva com simplicidade. Com finalidade de se tenha bom domínio, prefira orações curtas. Amarre as frases, organizando as convicções. Tenha zelo para não mudar de assunto de repente. Conduza o leitor de forma leve pela ideia de argumentação.

2 – Perspicuidade

O ponto principal aqui está em não permitir nada subentendido, nem imaginar que o leitor sabe o que você quer dizer. Evidencie todo o teor da sua escrita. Lembre-se: você está comunicando a sua opinião, falando de suas idéias, narrando um fato. O mais importante é fazer-se distinguir.

3 – Objetividade

Você tem que expressar o máximo de conteúdo com o menor número de palavras possíveis. Então não repita ideias, não use palavras demais ou outras coisas que só para aumentem as linhas. Concentre-se no que é realmente necessário para o artigo. A busca prévia ajuda a escolher melhor o que se deve usar.

4 – Unidade

Não esqueça, o escrito deve ter unidade, por mais longo que seja. Você deve traçar uma linha harmônica do começo ao final do artigo. Não pode perder de vista essa trajetória. Desse modo, muita atenção no que escreve para não se perder e fugir do matéria. Expelir o insignificante é um dos caminhos para não se perder. Para não errar, use a seguinte ordem: introdução, argumentação e desfecho da teoria.

5 – Conformidade

A coerência (coesão) entre todas as partes de seu escrito, é fator primordial para se redigir muito. É necessário que elas formem um todo. Para isso, é necessário estabelecer uma ordem com finalidade de as ideologia se completem e formem o corpo do texto. Explique, mostre as causas e as consequências.

Saiba mais sobre os segredos da redação no vestibular.

Exemplos: Obedecer uma ordem cronológica é um maneira de se atingir continuamente, mesmo que não ser criativa. Nesta linha, parta do geral para o privado, do objetivo para o subjetivo, do concreto para o abstrato. Use figuras de linguagem para que o escrito fique interessante. As metáforas também enriquecem a redação no caso da narração.

6 – Ênfase

Procure invocar a atenção para o objecto com palavras fortes, cheias de significado, principalmente no início da narrativa. Use o mesmo recurso para primar trechos essenciais. Uma boa desenlace é forçoso para mostrar a importância do matéria escolhido. Remeter o lente à teoria inicial é uma boa maneira de tampar o texto.

7 – Leia e Releia

Lembre-se, é fundamental filosofar, planejar, escrever e reler seu artigo. Mesmo com todos e cada um dos cuidados, deve ser que você não consiga se expressar de forma clara e concisa. A pressa deve atrapalhar. Com calma, verifique se os períodos não ficaram longos, obscuros. Veja se você não repetiu palavras e ideias. À medida que você relê o texto, essas falhas aparecem, também, erros de ortografia e acentuação.

Não se apegue ao escrito. Refaça se for preciso. Não tenha preguiça, passe tudo a definitivamente quantas vezes forem necessárias. No computador, esta tarefa se torna mais fácil. Faça constantemente uma transcrição do artigo original. Assim você se sentirá à vontade para corrigir quanto quiser, porque sabe que constantemente poderá retornar atrás.
Vídeo – Como fazer uma boa redação no vestibular ( http://southkoreangrandprix.com/video ):

Veja também:

  • Como fazer a introdução da redação
  • Como fazer a conclusão da redação
  • Desenvolvimento da redação
  • Estrutura de uma Redação
  • Os 10 Pecados em uma Redação
  • A Redação do Enem


Avalie este conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário